A Paróquia celebra a crisma de 180 jovens

Escrito por Secretaria Paroquial on .

A paróquia de Água boa celebrou neste último domingo (06 de maio) a missa da crisma de 180 jovens. Foi uma celebração muito animada e com grande participação.

Várias comunidades se fizeram presentes (Caetana, Ribeirão Vermelho, Palmeira de Resplendor, Limeira, Lagedo, Urupuca, Água Fria, Água Preta, São Judas Tadeu, Catequeses, Santo Antônio do Surubi, Sagrado Coração de Jesus, Família de Nazaré, Bouquet, Santa Clara, Vila dos Operários e a matriz de Sant’Ana).

A celebração foi presidida pelo administrador diocesano, padre Marcello Romano, que não mediu esforços para viajar os 220 Km de Conceição do Mato Dentro a Água Boa para este momento tão importante da paróquia. Também estava presente o diácono Cristian, da diocese de Caratinga, mas que se encontra fazendo seu estágio junto ao padre Marcello.

Os jovens já estavam sendo preparados há mais de um ano pelos catequistas das comunidades. Muitos deles ainda tiveram a oportunidade de fazer a experiência de um fecundo estágio pastoral ao longo deste tempo de preparação, o que pode resultar no engajamento de alguns nos trabalhos comunitários.

A igreja se fez pequena para comportar a grande quantidade de pessoas. Foi necessário aumentar a quantidade de assentos. No entanto, tudo foi muito belo.

As equipes prepararam tudo com muito esmero e o resultado foi uma celebração envolvente e agradável. Foram duas horas e meia de celebração na qual as pessoas, em momento algum, demonstraram cansaço.