"REDESCOBRIR A ALEGRIA DE CRER", DIZ BENTO XVI NA ABERTURA DO ANO DA FÉ

Escrito por Comunicação - Paróquia Sant'Ana on .

Na manhã desta quinta-feira, 11 de outubro, o papa Bento XVI presidiu a missa de abertura do Ano da Fé. Cinquenta anos depois da abertura do Concílio Vaticano II, a praça de São Pedro recebeu milhares de fiéis do mundo todo.

A celebração também recordou que há 50 anos começava o Concílio Vaticano II. “Eu já estava no seminário na época. E hoje eu estava na mesma Praça São Pedro, no Vaticano, com uma multidão, sob um sol de lascar, para a celebrar a data e o início do Ano da Fé”, testemunhou padre Maurício Brandolize, brasileiro que atua em Goiás e que participou da cerimônia.

Padre Marcello Romano - Novo Bispo de Araçuaí

Escrito por Paróquia Sant'Ana on .

O Papa Bento XVI nomeou esta quarta-feira, 13, como novo Bispo da Diocese de Araçuaí (MG) o sacerdote Marcello Romano, até então, do clero da Diocese de Guanhães (MG), na qual era Administrador diocesano.