Nosso Pároco

Escrito por Paróquia Sant'Ana on .

O padre João Evangelista dos Santos nasceu em Rio Vermelho – MG, aos 26 de junho de 1979. Estudou desde os primeiros anos na escola Estadual Dr Afonso Pena Júnior até seus 18 anos.

Em 1998 foi morar em Braúnas, na comunidade vocacional, com o padre Dilton, como primeiro passo de sua formação. Em 1999 foi para Entre Folhas para fazer o primeiro ano de filosofia no Seminário Propedêutico São José. No ano seguinte foi para Caratinga onde concluiu, em 2005, a sua formação filosófica e teológica.

Saindo dali ele foi para Braúnas e Joanésia fazer seu estágio de pastoral. Ordenou diácono no dia 01 de maio de 2006 em Guanhães e o exerceu em Conceição do Mato Dentro.

No dia 10 de dezembro de 2006 recebeu a ordenação presbiteral em Rio Vermelho, e no dia 04 de janeiro de 2007 assumiu a paróquia de Água Boa onde está até o presente momento.

Na diocese de Guanhães o padre João trabalha à frente do Serviço de Animação Vocacional.