O Dízimo no Ano da Fé

Escrito por Regina Cele on .

“A fé em Jesus é obra do Espírito Santo. É o Espírito do ressuscitado que nos dá coragem, ânimo e força para a vida.”
Pela fé, dom de Deus, nos capacitamos para o serviço do reino de Deus.
O cristão em sua caminhada de fé rumo ao Reino, deve buscar ser justo e fiel à Deus.
O Dízimo é gesto concreto dos que vivem o encontro e a experiência da fé no Deus vivo e verdadeiro. Dízimo em nome da fé, é responsabilidade e compromisso com a Igreja que amamos. É oferecer com generosidade um pouco de tudo o que temos e somos.

“Cada um dê conforme decidir em seu coração, sem tristeza nem constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria.” (2 Cor 9,7)
Pelo Dízimo expressamos nossa fé, amor e fidelidade a Deus, nosso Pai.
É importante que cada cristão na Comunidade compreenda que assim como o salário é fruto do trabalho, o dízimo é fruto do nosso amor verdadeiro a Deus e ao seu projeto de vida em abundância para todos.
Um feliz Ano da Fé para todos!
Um feliz e Santo Natal a todos os dizimistas fiéis de nossa Paróquia!
Regina Cele
Coordenadora da Pastoral do Dízimo